sábado, 9 de janeiro de 2010

Quem sou eu?


Eis ai uma pergunta dificílima: Quem sou eu?

Eu só sei que não sei. Alguns chamam isso de alterações hormonais, conflitos típicos do processo de amadurecimento, adolescência ou juventude. Eu chamo de vida.


O problema de se definir começa no estabelecimento de certos critérios essenciais que nos caracterizam e, nesse processo, alguns deles são invariavelmente preteridos. No meu caso, as características que me definem são variáveis, meu bom humor nem sempre é bom, minha inteligência nem sempre é inteligente, minha educação as vezes é inútil num mundo de mal educados.


Mas talvez eu seja isso, uma metamorfose ambulante, a qual agrega novos valores ao longo da jornada e passa a visualizar as coisas com novos olhos. Não sou o mesmo de 5 minutos atrás, nem o serei daqui a 5 minutos. Meu objetivo é ser sempre melhor do que eu era há 5 minutos atrás.

2 comentários:

  1. NOSSA! eu simplesmente amei isso!
    serio, a última estrofe tá perfeita!
    é exatamente o que eu sinto/quero também. (:

    belo post! adorei. (:

    ResponderExcluir
  2. como disse um sábio grego que esqueci o nome: "Ao tomarmos um banho num rio, nunca mais poderemos banhar-se nesse mesmo rio, com nosso mesmo eu"...
    mas ainda acredito que nós somos produtos de nossas escolhas, por isso sou contra a eitcalização de todos... mas isso preciso discutir contigo outro dia, cara-a-cara

    ResponderExcluir

 
eXTReMe Tracker